segunda-feira, 5 de setembro de 2011

17º Grito dos Excluídos acontece nesta terça-feira



Nesta terça-feira (06.09), véspera do Dia da Independência do Brasil, terá a 17ª edição do Grito dos Excluídos e Excluídas em Alagoas com o tema: "Pela vida grita a TERRA... Por direitos todos nós!”, que integra a programação da III Semana Social Arquidiocesana que neste ano homenageou o Beato João Paulo II. A atividade iniciará às 16h, com concentração na Praça dos Martírios e percorrerá as principais ruas do Centro de Maceió.

Essa manifestação pacífica e popular já se tornou uma tradição no país, no dia 7 de setembro, e busca despertar a sociedade sobre a Independência do Brasil e a realidade de miserabilidade e sofrimento que a maior parte da população convive todos os dias. O tema deste ano também faz referência à Campanha da Fraternidade 2011: “Fraternidade e a vida no planeta – A criação geme em dores de parto (Rm 8,22).

O Grito dos Excluídos é organizado pelas Pastorais Sociais vinculadas à Igreja Católica e conta com o apoio de religiosos de diversas crenças, sindicalistas e ativistas que atuam em diferentes movimentos sociais em busca da efetivação de políticas públicas eficientes e justiça social.

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) estará presente com lideranças camponesas oriundas de acampamentos e assentamentos da reforma agrária localizados na zona da mata alagoana, para destacar, mais uma vez, a importância da reforma agrária para produção de alimentos sadios que garante a preservação do solo, água, ar e animais.


Mais informações: 9916-2556 (Padre Rogério) / 9127-5773 (Carlos Lima)

Nenhum comentário: