domingo, 16 de outubro de 2011

15ª Feira Camponesa está chegando à praça da faculdade com mais alimentos saudáveis para a população maceioense

Cartaz* publicitário da 15ª Feira Camponesa. Design gráfic@: Lara Tapety

 Aproximadamente 100 variedades de produtos são comercializadas no evento organizado pela CPT


Começa nesta próxima quarta-feira, 19, com o tema “Plantar, colher e repartir”, a 15ª Feira Camponesa, onde serão comercializadas mais de 200 toneladas de alimentos produzidos em acampamentos e assentamentos alagoanos. A solenidade de abertura vai acontecer às 8h, com um café da manhã camponês. Autoridades, sindicalistas e outros parceiros da luta pela reforma agrária foram convidados.

Além das 115 barracas padronizadas contendo alimentos sem agrotóxicos e animais à venda, a feira também conta com outras atrações: Casa de Farinha, restaurante camponês, exibição de filme e apresentações de bandas. O público pode adquirir farinha quentinha feita na hora na Casa de Farinha que já se tornou tradição no evento. No restaurante, buchada, galinha velha, carne de sol, macaxeira e bode são alguns destaques do cardápio de comidas típicas do campo.

Para a organização, a feira reflete a viabilidade de uma verdadeira reforma agrária, bem como a importância da agricultura camponesa. De acordo com Heloísa Amaral, agrônoma da Comissão Pastoral da Terra (CPT), agricultores e familiares oriundos de todo o Estado vão apresentar a população o resultado do trabalho desenvolvido diariamente nos acampamentos e assentamentos. “Pessoas de todas as regiões estão vindo trazer sua produção para comercializar na feira. Na última vez que fizemos a contagem foram 96 variedades de produtos”, disse.

O evento é promovido pela CPT, com o apoio do Governo do Estado, Banco do Nordeste e Misereor, uma obra episcopal da Igreja Católica da Alemanha para a cooperação ao desenvolvimento. O evento acontece até sábado, 22, das 6h às 23h, na Praça da Faculdade, no bairro do Prado, em Maceió.

 
SERVIÇO
15ª Feira Camponesa
Onde? Na Praça da Faculdade
Quando? De 19 a 22 de Outubro de 2011
Horário? 6h às 22h
Entrada gratuita
Realização: CPT-AL
Outras informações: 9126-1532 (Heloísa) / 9127-5773 (Carlos)


Por Lara Tapety - Jornalista (SRTE/AL nº1340)


* ERRATA: Nos materiais de divulgação impressos consta Wilma Miranda, porém, a cantora chama-se Wilma Araújo. Pedimos sinceras desculpas a artista Wilma Araújo pela gafe comedita.

Nenhum comentário: