quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Trabalhador rural recebe hoje na 15ª Feira Camponesa prêmio de melhor produtor

CPT vai entregar o Prêmio José Silvestre Ferreira a um feirante na noite desta quarta-feira, 20 de outubro

José Elias dos Santos arruma sua barraca sem saber que
vai ser o premiado da 15ª Feira Camponesa. Foto: Lara Tapety

Será entregue durante a programação noturna de hoje, 20, na 15ª Feira Camponesa, o Prêmio José Silvestre Ferreira, criado pela Comissão Pastoral da Terra há dois anos em homenagem um assentado que fez história na luta pela reforma agrária em Alagoas.

José Elias dos Santos, pai de 8 filhos, dos quais 3 contribuem com o trabalho na roça, vai ser o premiado da vez. No seu lote de apenas 6 hectares no assentamento Jubileu 2000, localizado no município de São Miguel dos Milagres, litoral alagoano, José Elias possui uma diversidade impressionante de produtos sem agrotóxicos. Além da plantação de banana, melancia, laranja, mamão, maracujá, macaxeira e outros alimentos, o assentado tem piscicultura e suinocultura.

Para estimular seu trabalho, o camponês vai ser premiado com um kit de irrigação e uma bomba, que vai facilitar a produção na área de encosta. “Ele vai receber o prêmio por ser o agricultor que mais se enquadra no sistema agro ecológico”, disse Agberto Ferreira, membro da equipe de assistência técnica da Pastoral da Terra.

Para Carlos Lima, coordenador estadual da CPT, a realização desta atividade é uma forma de incentivar e qualificar ainda mais a produção dos trabalhadores acompanhados pela instituição.

As atrações culturais do evento hoje começam com a entrega do prêmio às 19h. Na sequência, haverá a banda Forró Nó Cego, o bingo de um carneiro e a apresentação do cantor Guilla Gomes.




Outras informações: 9126-1532 (Heloísa) / 9137-6112 (Carlos)



Por Lara Tapety - Jornalista (SRTE/AL nº1340)

Nenhum comentário: