sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Wilma Araújo e Pinóquio do Acordeom encerram programação noturna da 15ª Feira Camponesa


Evento acaba amanhã, 22, com o resultado de mais de 226 toneladas de alimentos comercializados
Camponês vende coco verde gelado. Foto: Lara Tapety

            A programação noturna da 15ª Feira Camponesa vai ser encerrada nesta sexta-feira, 21, a partir das 19h, com a apresentação da cantora Wilma Araújo e do forrozeiro Pinóquio do Acordeom e sua banda. Além dos shows, haverá o último bingo de um bode.
            O repertório dos dois artistas, recheado do forró tradicional, dialoga com a cultura camponesa. Wilma vai interpretar uma seleção de canções de famosos do ritmo, a exemplo de Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, João Silva, Cecéu, Jorge de Altinho e Elba Ramalho. Já Pinóquio, toca músicas próprias, composições de Kara Véia e outros forrós pés-de-serra antigos.
            Até o início da tarde de hoje a equipe formada por técnicos agrícolas, biólogo e engenheiras agrônomas contabilizou 226,963t (duzentos e vinte e seis toneladas e novecentos e sessenta e três quilogramas) de produtos comercializados. Entre os mais vendidos estão: laranja, banana, inhame, abacaxi, abóbora, melancia e frango. Mais de 70.000kg (setenta mil quilogramas) de laranjas e 55.000kg (cinquenta mil quilos) de bananas foram diretamente do campo para as casas dos maceioenses.
            O evento acaba amanhã. Quem ainda não compareceu tem até o meio dia para aproveitar a oportunidade de adquirir alimentos orgânicos produzidos nos acampamentos e assentamentos acompanhados pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) no Estado.



Por Lara Tapety - Jornalista (SRTE/AL nº1340)

Nenhum comentário: