segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Camponeses retornam alegres para os assentamentos, após mais uma edição da Feira Itinerante

Demonstrando que a reforma agrária é o caminho e comemorando a escoagem dos alimentos produzidos nos assentamentos e acampamentos acompanhados pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), camponeses deixaram a Praça Denis Agra, no Conjunto Santo Eduardo, bairro do Poço, em mais uma edição da Feira Camponesa Itinerante, neste sábado (19).

De acordo com a CPT, os agricultores deixaram a praça felizes e esperançosos de que o deslocamento, indo até o povo, é o verdadeiro caminho. “Os camponeses retornaram para os assentamentos com os caminhões praticamente vazios. Muito poucos alimentos retornaram e o acolhimento da população é uma prova de que a reforma agrária é o caminho”, destacou Heloísa Amaral, coordenadora técnica da CPT.

Está foi à primeira Feira Camponesa Itinerante que contou com a participação dos camponeses de São Miguel dos Milagres, representando o litoral, além da zona da mata e sertão. Nesta edição estiveram presentes cercas de 25 agricultores e aproximadamente 25 toneladas de alimentos foram comercializados.

“No segundo dia já era notório ver os comerciantes chegando com mais alimentos, pois no primeiro dia o sucesso foi tão grande que para ficar até o final eles foram até os assentamentos pegar mais produtos, agora só resta agradecer aos parceiros, principalmente a Paróquia Senhor do Bomfim e a Associação Italiana Pachamama, que desde as primeiras edições da itinerante, sempre foram parceiros”, agradeceu Heloísa.

_____




Comunicação

Railton Teixeira – Jornalista (MTE/AL 1322) – (82) 9996.0734

Setor de comunicação e documentação – (82) 3221.8600

Nenhum comentário: