quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"A Feira Itinerante está sendo um sucesso", diz camponesa

Feira Camponesa Itinerante, na Praça Denis Agra, Conjunto Santo Eduardo. (Fotos: Railton Teixeira)

O primeiro dia da Feira Camponesa Itinerante, organizada pela Comissão Pastoral da Terra, no conjunto Santo Eduardo, no bairro do Poço, está sendo um sucesso, pelo menos é o que dizem os agricultores dos mais variados assentamentos e acampamentos alagoanos, acompanhados pela CPT.

O otimismo e a certeza de fazerem um bom negócio está estampado nos rostos dos camponeses, que a exemplo da agricultora Selma, do assentamento Rio Bonito, município de Flexeiras, espera que antes do fim da feira, seja necessário retornar ao assentamento para buscar mais alimentos.

“Eu trouxe uma variedade de alimentos, mas já está se esgotando. Eu sabia que seria muito boa a Feira Camponesa Itinerante neste bairro, mas não pensei que seria tão boa assim. Pois eu trouxe uma quantidade considerável de tomate cereja e em poucas horas já se esgotaram, sem falar de outros alimentos, agora só tenho banana”, frisou Selma.

Moradores do bairro e adjacências aproveitam as feiras dos movimentos para adquirem alimentos livres de agrotóxicos, a exemplo de Josivaldo Jerônimo, morador do bairro, que faz um controle biológico e sabe distinguir os que são e os que parecem ser alimentos orgânicos. Segundo ele, a feira camponesa é uma boa oportunidade para tal aquisição e recomenda a população.

“A qualidade dos produtos comercializados na Feira Camponesa é outra coisa, agora imaginem oportunidades dessas aqui no bairro a gente só tem de ano em ano, a não ser que a gente vá comprar nas feiras na Praça da Faculdade e/ou nos assentamentos, o que em muitos dos casos é muito complicados por ser longe”, ressaltou Jerônimo.

A Feira Camponesa Itinerante segue até o próximo sábado (19), com alimentos livres de agrotóxicos, galinha e ovos de capoeira, bodes e carneiros. Os produtos podem ser adquiridos até as 20h, apenas no sábado, por ser o último dia, até as 12h.





_____

Comunicação
Railton Teixeira – Jornalista (MTE/AL 1322) – (82) 9996.0734
Setor de comunicação e documentação – (82) 3221.8600

Nenhum comentário: