quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Santo Eduardo sediará mais uma edição da Feira Camponesa Itinerante

A estimativa é que sejam comercializadas aproximadamente 25 toneladas de alimentos livres de agrotóxicos

Agricultores da zona da mata, sertão e desta vez com a presença do litoral, participarão de mais uma edição da Feira Camponesa Itinerante, organizada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), a se realizar entre os dias 17 a 19 de novembro de 2011, na Praça Jornalista Denis Agra, conjunto Santo Eduardo, no bairro do Poço.

Para esta edição da Feira Camponesa Itinerante, a organização estima que sejam comercializadas aproximadamente 25 toneladas de alimentos produzidos nos assentamentos e acampamentos acompanhados pela CPT no estado e o melhor tudo a preço justo.

Na Praça Denis Agra, a população encontrará macaxeira, batata, inhame, frutas, verduras, legumes, galinha da capoeira, ovos e outros produtos da terra, conforme destaca a organização da feira, sem agrotóxicos.

“Está é a primeira vez que os agricultores dos assentamentos do litoral participaram da Feira Itinerante. Eles sempre estão presentes na Feira Camponesa, na Praça da Faculdade”, destacou Heloísa Amaral, coordenadora da equipe técnica da CPT.

Os comerciantes estarão comercializando os seus produtos a partir das 6h, mas apenas nesta quinta-feira (17), devido à chegada a praça, os produtos estarão disponíveis depois das 10h, seguindo até 20h.

“O nosso objetivo é proporcionar aos agricultores uma alternativa de comercialização dos produtos que são produzidos no campo, frutos da reforma agrária, evitando assim a ação dos atravessadores, que em muitos dos casos adquirem a um preço abaixo do custo e comercializam a preços exorbitantes”.

A Feira Camponesa Itinerante já percorreu os bairros do Salvador Lira, Bebedouro, Santo Eduardo e Pinheiro.  A iniciativa desta feira é da CPT e dos próprios feirantes que pagam o frete e trazem suas mercadorias, com o apoio da entidade italiana Pachamama e da Paróquia Senhor do Bomfim”, destacou Heloísa, enfatizando que o único apoio que a organização tem é a disponibilidade dos espaços destinados pelas igrejas. 

Edição anterior

A última edição da Feira Camponesa Itinerante, realizada entre os dias 11 a 13 de agosto 2011, no estacionamento da Igreja Batista do Pinheiro, com o apoio da Paróquia Menino Jesus de Praga, contou apenas com a presença de agricultores do sertão e zona da mata.

Segundo a organização, a última edição foi um sucesso e otimistas apostam que está edição será ainda melhor. “Na edição passada foram disponibilizados, e o melhor, comercializados 20 toneladas de alimentos, para o Santo Eduardo e adjacência, estamos otimistas e esperamos que sejam comercializados 25 toneladas”, concluiu Heloísa Amaral. (Railton Teixeira/Assessoria)

SERVIÇO

Assunto: Feira Camponesa Itinerante
Data: 17 a 19 de novembro de 2011
Horário: Das 06h às 20h
Local: Praça Denis Agra, conjunto Santo Eduardo, no Poço
Contatos:(82) 9126-1532 Heloisa Amaral (82) 8800.0611 Carlos Lima
_____

Comunicação
Railton Teixeira – Jornalista (MTE/AL 1322) – (82) 9996.0734
Setor de comunicação e documentação – (82) 3221.8600

Nenhum comentário: