segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Acordo suspende liminar de desocupação de área as margens da BR 101 em Messias


O acordo foi assinado após uma reunião que contou com a presença dos representantes da LCP, MPE e SEAS e Gerenciamento de Crises.

Railton Teixeira

Foi suspensa a liminar de reintegração de posse da área ocupada pelas famílias da Liga de Camponeses Pobres (LCP), que vivem às margens da rodovia BR 101, localizada no município de Messias, distante 35 km de Maceió. 

A suspensão ocorreu após uma reunião que contou com representantes da LCP, da Secretaria de Estado da Articulação Social, do Centro de Gerenciamento de Crises, dos Direitos Humanos e Polícia Militar de Alagoas (PM), na tarde desta segunda-feira (06).

Durante a reunião foi discutido a realização de um cadastro e a realização de um diagnóstico da situação das familias que ocupam o local, como também uma possível parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para a identificação das famílias de oriundas de outros municípios.

Para a próxima reunião, que ainda não tem data marcada, serão convidados representantes da prefeitura de Messias, Ministério Público Estadual, Secretaria de Articulação Social, Conselho Tutelar e do Centro de Gerenciamento de Crises. Com o objetivo de debater as soluções de enfrentamento e conflitos com os camponeses. 

Nenhum comentário: