sábado, 14 de abril de 2012

Feira Itinerante é encerrada com sucesso de vendas e de público

 Foram comercializados cerca de 20 toneladas de alimentos produzidos nos assentamentos e acampamentos acompanhados pela CPT

Terminou no sábado mais uma edição da Feira Camponesa Itinerante, que estava acontecendo na Igreja Batista do Pinheiro, em Maceió, desde a última quinta-feira, 12, com sucesso de vendas e de público. A feira que é organizada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) leva, desde 2010, alimentos que são frutos da reforma agrária, além de animais criados nos assentamentos e acampamentos acompanhados pela Pastoral da Terra, para alguns bairros da capital alagoana.

Estiveram presente camponeses dos assentamentos e acampamentos de Murici, Flexeira e pela primeira vez participando da edição itinerante, os agricultores de Água Branca, sertão alagoano. Para está edição, além dos tradicionais alimentos oferecidos a comunidade, como mandioca, banana, laranja, feijão, abacate, mamão, mel e outros, os trabalhadores e trabalhadoras rurais de Flexeiras trouxeram para a feira, pimentão, cebolinha e coentro, produtos até então não comercializados nas feiras.

De acordo com a organização, a Feira Camponesa Itinerante é uma forma de aproximar os agricultores rurais da população, como também uma maneira de escoar os alimentos oriundos dos assentamentos e acampamentos, acompanhados pela CPT.

"Acreditamos que o sucesso da Feira Camponesa Itinerante se dá tanto pela qualidade dos alimentos, produzidos nos assentamentos e acampamentos, como também pela carência de feiras populares nos bairros por onde a feira itinerante tem circulado", concluiu Heloísa Amaral, engenheira agrônoma da CPT e coordenadora da feira.
 

Nenhum comentário: