quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Feira Camponsa Itinerante começa amanhã


Pinheiro sediará a primeira Feira da Pastoral da Terra de 2014

De amanhã até sábado (20,21 e 22 de fevereiro), o bairro do Pinheiro receberá a primeira Feira Camponesa de 2014. Os moradores do bairro e toda a população maceioense poderão adquirir alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos. A Feira, organizada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), está sendo instalada ao lado da Igreja Menino Jesus de Praga e conta com o apoio da Paróquia e da Igreja Batista do Pinheiro.
Ao todo são esperados 25 agricultores vindos dos assentamentos “Todos os Santos”, “Nossa Senhora da Conceição” e “Santo Antônio” sediados no Sertão e dos assentamentos Dom Helder Câmara e Bota Velha, na Zona da Mata. A Feira simboliza trabalho e renda para os camponeses e é uma forma de apresentar à sociedade o fruto de uma luta, a luta pela democratização da terra.
Para Carlos Lima, coordenador regional da CPT, é preciso que os governos dêem mais incentivos e condições para a produção camponesa.  “A agricultura familiar é responsável pelo alimento que chega à mesa da população. E diferente do latifúndio e do agronegócio que sobra financiamento do BNDES, ela foi abandonada pelo Governo”, afirmou Lima.

Cultura camponesa
Com a tradição de trazer um pedaço do campo para a capital, a Feira Camponesa oferecerá a melhor comida regional e, para animar a noite da sexta-feira (21), o melhor do Forró Pé-de-Serra. O grupo de Forró Nó Cego coroará o evento com sua apresentação a partir das 19h.

Feira Itinerante
O projeto Feira Camponesa Itinerante é uma iniciativa da CPT que nasceu em 2010 para dar vazão à produção das áreas de luta por Reforma Agrária. A cada ano é ampliado o número de Feiras e bairros contemplados. “Essa é a primeira de muitas a serem realizadas em 2014. Compareça à nossa Feira, conheça a nossa luta e compre alimentos com sabor de justiça social”, convidou o coordenador da CPT.

SERVIÇO
FEIRA CAMPONESA ITINERANTE
Data: 20, 21 e 22 de Fevereiro
Local: Igreja Menino Jesus de Praga – Pinheiro

Nenhum comentário: