sábado, 5 de abril de 2014

Sábado ainda é dia de Feira: Camponeses permanecem no Bairro do Pinheiro até às 20h

               
        
      A Feira Camponesa Itinerante levou 13 toneladas do melhor da produção agroecológica de Alagoas ao Pinheiro. Banana, jaca, macaxeira, mamão, laranja, maracujá, feijão, ovos, abóbora, berinjela são alguns dos alimentos cultivados nas áreas de reforma agrária disponíveis à compra. O evento teve início na quinta (03) e permanece, no estacionamento da Igreja Batista do Pinheiro, até hoje.

        Para Heloísa Amaral, coordenadora da Comissão Pastoral da Terra responsável pela Feira, essa é uma opção da população comprar alimentos saudáveis a baixo custo e apoiar a causa dos camponeses. “Quando se democratiza a terra, os trabalhadores produzem mais, alimentam a cidade e passam a ter assegurada sua própria renda. Como também, a venda direta evita os carteis alimentícios, permitindo a queda do preço dos alimentos”, assegurou a coordenadora da CPT.

      As Feiras Camponesas estão sendo realizadas a cada 2 meses em diferentes bairros de Maceió. “Venha conferir nossa produção e nossos preços. Vale a pena adquirir alimento com sabor de justiça social”, concluiu Heloísa.

Nenhum comentário: