quarta-feira, 7 de maio de 2014

Feira Camponesa Itinerante chega amanhã ao Santo Eduardo

       
 
        Os moradores do Conjunto Santo Eduardo receberão entre os dias 8 a 10 de maio a Feira Camponesa Itinerante. O evento, organizado pela Comissão Pastoral da Terra, será instalado em frente a Igreja Nossa Senhora da Assunção, na Praça Jornalista Denis Agra, e comercializará produtos da Reforma Agrária. 

Essa será a terceira edição de 2014 e conta com o apoio da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim para acolher os 35 camponeses e camponesas trarão o melhor do produto agroecológico para Maceió. É o feijão, a macaxeira, a abóbora, o mel, a galinha, a banana,  o mamão cultivados sem agrotóxicos e com sabor de justiça social.

"Os agricultores lutam pela democratização das terras para produzir com qualidade para alimentar a cidade com produtos saudáveis e de baixo custo", afirmou Heloísa Amaral, coordenadora da CPT responsável pelo evento, que garantiu preços menores do que os de mercado. "O alimento é barato pois é uma comercialização sem atravessadores, direto do produtor rural, e até com direito à pechincha", completou Amaral.

Forró Nó Cego animará evento

A noite da sexta-feira, dia 9 de maio, terá um sabor especial. É que os camponeses apresentarão outro produto tradicional seu: o forró pé-de-serra. O Grupo Forró Nó Cego tocará o melhor de Luiz Gonzaga, Flávio José, Ademar Monteiro, entre outros sucesso que retratam a vida do homem do campo. A Festa da Feira Itinerante terá início às 19 horas e será uma oportunidade dos trabalhadores rurais se confraternizarem com os da cidade.

Serviço:
Feira Camponesa Itinerante
Dias: 8 a 10 de maio de 2014
Horário: 6h às 22h
Local: Praça Jornalista Dênis Agra - Santo Eduardo

Nenhum comentário: