terça-feira, 10 de junho de 2014

20ª Feira Camponsa trará um pedaço do campo para o coração de Maceió

De 12 a 14 de junho, a Praça da Faculdade sediará a 20ª Feira Camponesa. Alimentos saudáveis e a preço popular, casa de farinha, muito forró e até telão para o jogo do Brasil fazem parte da festa que a Comissão Pastoral da Terra está preparando para homenagear a chegada da 20ª Edição da evento. Sua abertura oficial acontecerá às 8 horas do dia 12 com um café camponês oferecido aos amigos e parceiros desta luta.

Mais de 100 camponeses de todas as regiões de Alagoas já estão separando o melhor de sua produção para trazer à mesa do maceioense. “São alimentos agroecológicos, produzidos pela agricultura familiar nas áreas de Reforma Agrária”, afirmou a agrônoma e coordenadora da CPT responsável pela Feira, Heloísa Amaral.

Além dos frutos da terra, como o feijão, a macaxeira, a abóbora, o milho, a batata-doce e a banana, a Feira oferecerá ao público comida regional manhã, tarde e noite no Restaurante Camponês. Tem também o Beiju e a farinha de mandioca, produzidos na hora pela Casa de Farinha. E para àqueles que buscam a galinha de capoeira, a cabra ou o carneiro, podem ter a certeza que encontrarão o animal que procuram.

Coincidindo com o dia de Santo Antônio e da abertura da Copa, o clima de festa não faltará ao evento. Será montado um telão para a exibição do jogo do Brasil e, todas as noites, o bom e autêntico forró subirá ao palco acompanhado pelo coco e pelo MPB.

“A Feira é um grande encontro de culturas, é um espaço de troca de conhecimento e de geração de renda. É uma felicidade para nós podermos proporcionar essa comunhão do trabalhador do campo com o da cidade”, concluiu Amaral.

Serviço:
20ª Feira Camponesa
12 a 14 de junho de 2014
Praça da Faculdade (Prado), Maceió
Das 6h às 23h
Programação Noturna
Quinta-feira
17h – Telão com a abertura da Copa
19h30 – Forró Nó Cego
21h – Kleber Canto
Sexta-feira
19h – Fagner Dubrown
20h30 – Bingo de um carneiro
21h – Pinóquio do Acordeon
Mais informações:
Carlos Lima
Fone: (82) 9137. 6112
Heloísa Amaral
Fone: (82) 9341.4025
Ésio Melo (ASCOM)
(82) 9913.8847

Nenhum comentário: