terça-feira, 5 de agosto de 2014

CPT levará Feira ao Salvador Lyra


A Feira Camponesa está chegando à parte alta da cidade. Após 3 edições itinerantes e uma grande Feira na praça da Faculdade, chegou a vez do Conjunto Salvador Lyra sediar o evento, de 7 a 9 de agosto.

Localizada no Pátio da Igreja São Paulo Apóstolo, a Feira contará com mais de 30 famílias camponesas que comercializarão alimentos saudáveis e sem agrotóxicos, frutos da Reforma Agrária.

“É o feijão, a macaxeira, a banana, o mamão, o mel, a galinha, a abóbora, entre outros produtos da luta camponesa cultivados de maneira agroecológica e com sabor de justiça social”, afirmou a agrônoma Heloísa Amaral, coordenadora da CPT.

Também será montado no local uma casa de farinha, produzindo na hora, direto para o consumidor. A Comissão Pastoral da Terra conta com o apoio da Paróquia São Paulo Apóstolo para a realização do evento e garante preços abaixo do de mercado.

“Nas feiras há uma comercialização direta, sem atravessadores, o que barateia o preço dos alimentos e garante a satisfação tanto do trabalhador rural como também dos da cidade”, concluiu Amaral convidando a todos para prestigiar a Feira Itinerante.

Serviço:
Feira Camponesa Itinerante
Dias: 7, 8 e 9 de Agosto de 2014
Horário: 6h às 22h

Local: Pátio da Igreja São Paulo Apóstolo – Salvador Lyra

Nenhum comentário: