segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Feira Camponesa comercializa 12 toneladas em mais edição itinerante



                O conjunto Salvador Lyra se despediu no último sábado, 9 de agosto, da Feira Camponesa Itinerante. Foram 3 dias de muita movimentação e comercialização de alimentos no pátio da Igreja São Paulo Apóstolo.

                Heloísa Amaral, coordenadora da CPT responsável pela organização do evento, agradeceu a contribuição de todos e creditou à coletividade o sucesso de mais uma feira. “Todos foram importantes: a comunidade que nos acolheu muito bem, os camponeses e as camponesas que trabalham, produzem esse alimento bonito e participam da feira, a arquidioceses que cedeu o espaço, a imprensa que cobriu todo o evento, os agentes pastorais, o ITERAL. Enfim, estamos todos de parabéns”, disse Amaral.

                Em quantidade, o alimento mais comercializado foi a banana, devido a sua época de colheita. Outro grande destaque foi a casa de farinha. “O Beiju e a farinha quentinha, assada na hora, saíram muito bem”, afirmou a agrônoma ao final da Feira. Heloísa somou todos os produtos vendidos e confirmou: “foram 12 toneladas nesta edição”.

                Até o final do ano, a CPT pretende realizar ainda outras Feiras Itinerantes e a 21ª Feira Camponesa, na praça da Faculdade.


]

Nenhum comentário: