terça-feira, 25 de novembro de 2014

Última Feira Camponesa de 2014 será no Santo Eduardo


A Comissão Pastoral da Terra estará realizando, nos dias 27, 28 e 29 de novembro, a última Feira Camponesa de 2014. A versão itinerante do evento reunirá cerca de 30 camponeses e camponesas na Praça Jornalista Dênis Agra, Santo Eduardo, em frente à Igreja Nossa Senhora da Assunção.

Banana, abóbora, mamão, abacaxi, inhame, macaxeira, verduras, mel e ovos serão alguns dos produtos comercializados a baixo custo, direto do produtor rural. “São alimentos saudáveis, produzidos sem o uso de agrotóxicos, nas áreas de assentamento e acampamentos acompanhados pela CPT”, afirma a agrônoma Heloísa Amaral, coordenadora da Pastoral.

A 5ª Feira Itinerante de 2014 conta com o apoio da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim. Ao todo, este ano, foram sete: duas grandes Feiras Camponesas, realizadas na Praça da Faculdade, e mais cinco distribuídas nos bairros do Pinheiro, do Salvador Lyra e do Santo Eduardo.

Noite Cultural

A última Feira Camponesa de 2014 também contará com uma noite bastante animada. O dia 28, sexta-feira, será o encerramento oficial das atividades do ano, com direito à forró e bingo. O Grupo Nó Cego se apresentará com o melhor do forró pé-de-serra e acompanhará o bingo de uma cesta de alimentos.

Encrespa

O projeto Encrespa, que busca a reflexão sobre a cabeleira crespa/ondulada/cacheada, em busca da identidade, do autoconhecimento e da autoestima, realizará a oficina Cabelo e Identidade no sábado, 29, pela manhã, e será mais uma atração desta Feira Itinerante.

Convite

“Convidamos a toda a população maceioense para prestigiar a Feira! Esse ano foi de muita luta e produção no campo. Queremos encerrar o ano com o sucesso que começamos. Compareça e adquira os frutos da reforma agrária”, conclui Amaral.

Serviço

FEIRA CAMPONESA ITINERANTE
Dias: 27, 28 e 29 de novembro
Local: Praça Jornalista Dênis Agra, Santo Eduardo
Horário: das 6h às 23 horas

Nenhum comentário: