quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Até o sábado, moradores do Pinheiro acolhem a primeira Feira Camponesa de 2015


A Feira já começou! De hoje (26) até o sábado ao meio-dia, alimentos agroecológicos estão sendo comercializados na versão itinerante da Feira Camponesa. A primeira edição de 2015 está acontecendo ao lado da Igreja Menino Jesus de Praga, no Pinheiro, com horário de funcionamento das 6h às 20 horas. 

O projeto Feira Camponesa Itinerante é organizado pela Comissão Pastoral da Terra nos bairros de Maceió para apresentar à população os frutos da reforma agrária em Alagoas. Essa edição conta com o apoio da Paróquia Menino Jesus de Praga e da Igreja Batista do Pinheira.

“A Feira é uma oportunidade tanto para os camponeses e as camponesas, que garantirem sua renda, através da comercialização dos produtos; como também para a população maceioense, que passa a ter acesso a alimentos livres de agrotóxicos, com qualidade garantida direto pelo produtor rural”, afirmou a agrônoma Heloísa Amaral, coordenadora da CPT responsável pelo evento.

O evento conta com a participação de cerca de 30 feirantes, vindos de acampamentos e assentamentos no litoral norte, na região da mata e no sertão. Entre os diversos produtos presentes na feira, os que possuem mais destaque são: a banana, a macaxeira, a abóbora, o abacaxi, a jaca, a tapioca, a galinha e o mel.

Maiores informações: 9341.4025 - Heloísa Amaral








Nenhum comentário: