segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Primeira Feira Camponesa de 2015 será no Pinheiro



A Feira Camponesa Itinerante está de volta. O projeto da Comissão Pastoral da Terra, que leva alimentos saudáveis aos bairros da capital, em parceria com as paróquias, realizará a sua primeira edição de 2015 entre os dias 26 a 28 de fevereiro no Pinheiro, ao lado da Igreja Menino Jesus de Praga.

Os camponeses e camponesas que fazem parte do projeto foram selecionados e capacitados e estão ansiosos para colocarem os produtos à disposição da população de Maceió. O horário de funcionamento da Feira será das 6h às 21 horas.

Esta edição conta com o apoio da Paróquia Menino Jesus de Praga e da Igreja Batista do Pinheiro e pretende reunir cerca de 25 feirantes vindos da região da Mata, do Litoral e Sertão, que trazem à capital alimentos saudáveis, agroecológicos, a preço competitivo.

“Os alimentos são produzidos sem agrotóxicos nos assentamentos e acampamentos da reforma agrária em Alagoas e comercializados direto com o produtor(a) rural, fazendo com que o preço dos alimentos seja acessível e ainda haja a ‘pechincha’”, afirmou a agrônoma Heloísa Amaral, coordenadora da CPT responsável pelo evento.

Sobre o Projeto

As Feiras Camponesas Itinerantes percorrem os bairros de Maceió apresentando os frutos da reforma agrária. Em 2014, foram realizadas 5 edições nos bairros do Pinheiro, Santo Eduardo e Salvador Lyra. Para o ano que se inicia, a previsão da CPT é ampliar para 7 a quantidade de Feiras, como também, os bairros percorridos. Mas, a continuação da comercialização dos produtos agroecológicos em Maceió está dependendo do apoio do governo.

“Apresentamos o projeto ao Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (ITERAL), esperamos que o Estado de Alagoas continue apoiando essa iniciativa tão importante que contribui no escoamento da produção, na preservação da memória cultural camponesa e na geração de renda”, afirmou o coordenador da CPT, Carlos Lima.

A responsável técnica da CPT garante que alimentos não vão faltar.  “Produção camponesa tem, esperamos que o governo possa continuar dando o apoio necessário a esse projeto, assim como o público, comparecendo e adquirindo”, concluiu Heloísa convidando a população para prestigiar o evento.


Serviço:
Feira Camponesa Itinerante
Dia: 26 a 28 de fevereiro
Local: Pinheiro, ao lado da Igreja Menino Jesus de Praga
Horário: das 6h às 21 horas.

Maiores Informações: 
9341.4025 (Heloísa Amaral)

Nenhum comentário: