terça-feira, 9 de junho de 2015

22ª Feira Camponesa chega à Maceió nesta quarta-feira


Entre os dias 10 a 13 de junho, a 22ª Feira Camponesa transformará a Praça da Faculdade em “um pedaço do campo no coração de Maceió”. Alimentos saudáveis, casa de farinha, restaurante camponês e muito forró fazem parte da feira junina organizada pela Comissão Pastoral da Terra - CPT. Sua abertura oficial está marcada para às 9 horas do dia 10 com um café da manhã compartilhado entre os feirantes, os apoiadores do evento e a imprensa.

Oitenta camponeses e camponesas, vindos do sertão, da zona da mata e do litoral, comercializarão o melhor alimento agroecológico produzido nas áreas de acampamentos e assentamentos da Reforma Agrária em Alagoas.

Macaxeira, banana, laranja, abacaxi, melancia, abóbora, mamão, batata, hortaliças, feijão, fava, milho demonstram um pouco da diversidade agrícola que a Feira traz à capital. E não para por aí, haverá venda de animais, mel, pé de moleque e tapioca. Uma Casa de farinha também será montada na praça, onde serão preparados o beiju e a farinha.

“São alimentos saudáveis frutos do trabalho e da luta por distribuição das terras e por justiça social”, explica a agrônoma Heloísa Amaral, coordenadora da CPT uma das responsáveis pelo evento.

Outro destaque é o Restaurante Camponês que permitirá ao Maceioense degustar a galinha caipira, o carneiro e a carne de sol, acompanhados do cuscuz, do inhame e da macaxeira. O restaurante funcionará os três horários, oferecendo também almoço com comida regional.

Programação Noturna

Já abrindo as festividades juninas em Maceió, a 22ª Feira Camponesa terá uma programação com noites recheadas de muito forró. Nomes como Fidellis, Pinóquio do Acordeon e Izac do Forró são algumas das atrações confirmadas para a Feira, que contará também com o coco de roda Xique Xique. Na noite do sábado, 12, haverá o tradicional bingo de um carneiro.

Confira a programação completa abaixo:
10 de junho 
19h - Coco de Roda Xique Xique
20h30 - Anderson Fidellis e Cabroeira

11 de junho
19h - Forró Casa de Reboco
20h30 - Pinóquio do Acordeon

12 de junho
19h - Izac do Forró
20h30 - Bingo do carneiro
21h - Forró Nó Cego

Serviço
22ª Feira Camponesa
Data: 10 a 13 de junho
Horário: Das 6 horas às 21 horas 
Local: Praça da Faculdade (Afrânio Jorge)

Maiores informações:
Heloísa Amaral - 9341.4025

Nenhum comentário: