domingo, 7 de junho de 2015

Movimento realiza aulas com objetivo de combater analfabetismo em AL

Educação, Direitos da Mulher, Cultura e Saúde foram temas abordados. Movimento de Educação de Base é promovido em oito estados e DF.
Integrantes dos acampamentos e assentamentos vieram para a capital para assistir aulas (Foto: Jonathan Lins/G1)
Integrantes dos acampamentos e assentamentos vieram para a capital para assistir aulas (Foto: Jonathan Lins/G1)


Com objetivo de combater o analfabetismo, o Movimento de Educação de Base (Meb) realizou, na tarde desta terça-feira (2), aulas públicas para integrantes de acampamentos e assentamentos deAlagoas. Abordando os temas Educação, Direitos da Mulher, Cultura e Saúde, ação montou quatro tendas na Praça dos Martírios, no centro de Maceió, onde aulas foram ministradas.

O movimento nacional faz parte da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e, de acordo com uma de suas representantes, a Irmã Delci Franzen, o nível de analfabetismo no estado envergonha. “Esse é o estado com o maior índice do país, 21,6%. Estamos fazendo este trabalho com os assentamentos e acampamentos por se tratar de lugares em que este tipo de ação se faz necessária”, informou.

O Meb é promovido em oito estados do Brasil e no Distrito Federal, em áreas onde o indicadores  sociais e econômicos são considerados abaixo do ideal. O programa é realizado com o apoio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Fonte: G1

Nenhum comentário: