segunda-feira, 14 de setembro de 2015

CPT anuncia Feira Camponesa no SEADS


A Feira Camponesa Itinerante, projeto que percorre a cada mês os bairros da capital levando alimento saudável direto do campo para o consumidor, chega, nesta quinta-feira, 17, ao bairro do poço. Esta edição, será realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, no estacionamento do órgão, até o meio dia do sábado (19).

O evento reunirá cerca de 25 camponeses e camponesas para comercializar produtos cultivados de maneira agroecológica nas áreas de reforma agrária no litoral, sertão e zona da mata. Feijão, banana, macaxeira, mel, abóbora, batata doce, laranja e galinha são alguns desses alimentos ofertados na feira.

Heloísa Amaral, coordenadora da Comissão Pastoral da Terra responsável pelo evento, convida a população para se fazer presente, destacando que os preços dos produtos são abaixo do encontrado nos supermercados, pois são vendidos pelo próprio produtor rural.

“Na Feira da CPT não existe a figura do atravessador, são os camponeses e as camponesas quem plantam, cultivam e vendem. Assim, lucra o trabalhador rural, que pode vender a preço justo, e lucra também o comprador, que adquire por um valor mais barato e ainda tem a possibilidade da ‘pechincha’”, afirmou Heloísa.

Serviço

Feira Camponesa Itinerante
Dias: 17, 18 e 19 de setembro de 2015
Horário: das 7h às 20 horas
Local: estacionamento da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Rua Comendador Calaça, 1399 – Poço)

Maiores informações:

Nenhum comentário: