quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Feira Camponesa ocupa SEADES com alimentos saudáveis e atrações culturais

Grupo de forró Pika Pau e capoeira fazem parte da programação cultural



A Feira Camponesa Itinerante começou e trouxe alimentos saudáveis direto do campo para a mesa do maceioense. Fruto da parceria entre a Comissão Pastoral da Terra e a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, esta edição teve início nesta quinta-feira, 17 e segue até o meio-dia do sábado, 19, no estacionamento do órgão, localizado na Rua Comendador Calaça, 1399 - Poço.

Os camponeses e camponesas, vindos do litoral, sertão e zona da mata, estão distribuídos em 19 barracas oferecendo alimentos agroecológicos da melhor qualidade. O secretário de Estado, Joaquim Brito, presente na primeira manhã do evento e ficou contente por sediar o evento.


“A secretaria tem muita satisfação de promover, juntamente com a Comissão Pastoral da Terra, a Feira Camponesa, porque ela representa uma integração com a sociedade e reconhece e estimula a agricultura familiar. Nós convidamos a todos para virem aqui na secretaria, na antiga LBA, para que comprem seus produtos sem nenhum agrotóxico”, disse Brito.

A Feira conta ainda com outros atrativos, como a Casa de Farinha, assando o beiju e a farinha de mandioca na hora, e, nesta sexta-feira, a partir das 18 horas, o grupo de capoeira da juventude do assentamento Dom Helder Câmara e o forró pé-de-serra Pika Pau.

“A feira itinerante traz um pouco da cultura e da produção camponesa para a capital. Estamos sendo muito bem acolhidos pela população local, pelos trabalhadores da SEADES e pela imprensa. Esperamos que amanhã a população continue prestigiando, adquirindo alimentos, e venha dançar um forró conosco na nossa noite cultural de sexta-feira”, convidou Heloísa Amaral, coordenadora da CPT responsável pela Feira. 

Serviço

Feira Camponesa Itinerante
Dias: 17, 18 e 19 de setembro de 2015
Horário: das 7h às 20 horas

Noite Cultural Camponesa
18 de setembro de 2015
A partir das 18 horas

Local: estacionamento da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Rua Comendador Calaça, 1399 – Poço)

Maiores informações:
Heloísa Amaral – 99341.4025







Nenhum comentário: