quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Associação Italiana realiza almoço solidário à luta da CPT

Pachamama Onlus contribui com a luta por reforma agrária em Alagoas desde 2009




A associação Pachamama (terra mãe) realizou no dia 15 de novembro, na Paróquia de San Caetano, em Torino – Itália, um almoço solidário ítalo-brasileiro. Essa foi a 12ª edição do evento que reuniu quase 100 pessoas e arrecadou mais de $2500 Euros para apoiar projetos da instituição junto à Comissão Pastoral da Terra em Alagoas.

No almoço, os italianos provaram um cardápio recheado da culinária brasileira, como a mandioca frita, a feijoada, o escondidinho de carne e a caipirinha, e conheceram um pouco mais da luta pela terra em Alagoas.

Além do almoço, outros produtos como camisas e mochilas de Pachamama, chocolates, panetones, geleias de frutas e mel foram vendidos com o intuito de arrecadar fundos para projetos que visam melhorar a vida nos assentamentos e acampamentos acompanhados pela CPT. No final houve ainda um leilão de 14 bolos feitos pelos voluntários da associação.


Nascida em 2009, a associação Pachamama desenvolve, entre outros projetos, o “Semeadores de Saúde” que dissemina cuidados de saúde entre os camponeses e camponesas. Na semana anterior à realização do evento, diversos kits com pasta e escova de dentes chegaram aos assentamentos e acampamentos acompanhados pela Pastoral da Terra.

Emanuele Daglio, presidente da Pachamama, agradeceu a participação de todos que ajudaram e ajudam à Pachamama a juntar recursos para continuar as atividades no Brasil. 










Nenhum comentário: