quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Moradores do Pinheiro movimentam primeira Feira Camponesa de 2016



A Feira Camponesa Itinerante no Pinheiro começou com uma intensa movimentação. Antes mesmo de ter início oficialmente, na manhã desta quinta-feira, 18, os moradores já buscavam alimentos saudáveis com os camponeses que chegavam em Maceió.

Jaca, laranja, mel, ovo, galinha, farinha, feijão e tapioca, são alguns desses produtos que estão sendo comercializados ao lado da Igreja Menino Jesus de Praga até o meio-dia do sábado.

“A diversidade e a quantidade de alimentos atraiu os moradores enquanto a Feira estava ainda sendo montada e, desde então, os feirantes não param de vender”, afirmou a agrônoma Heloísa Amaral, coordenadora da CPT responsável pelo evento.

A agrônoma acredita que a grande procura acontece devido aos preços e à possibilidade de adquirir alimentos sem agrotóxicos perto de casa. “Temos macaxeira sendo vendida a partir de 2 reais, a dúzia da banana por 2 reais, o abacaxi por R$ 2,50 e tudo direto com o agricultor, que garante a qualidade do produto e ainda dá a possibilidade da pechincha”, completou Heloísa.

A Feira Camponesa é uma realização da Comissão Pastoral da Terra e esta edição Itinerante conta com o apoio da Paróquia Menino Jesus de Praga e do ITERAL.




Nenhum comentário: