domingo, 25 de setembro de 2016

Feira Camponesa movimenta Conjunto Santo Eduardo

Em outubro, evento chega à Praça da Faculdade



De 22 a 24 de setembro, a Feira Camponesa modificou a rotina do conjunto Santo Eduardo. Centenas de pessoas, manhã, tarde e noite, ocuparam a praça Dênis Agra para adquirir alimentos saudáveis e assistir apresentações culturais.

As duas dezenas de camponeses e camponesas, vindos dos assentamentos e acampamentos da reforma agrária, foram muito bem acolhidos pela comunidade, que aprovam a ideia da Feira perto de sua casa.

“A população, mais uma vez, compareceu à Feira Camponesa. Foi bonito ver os moradores, durante o dia, adquirirem alimentos e, pela noite, voltarem com suas famílias para se confraternizarem em nossa programação cultural. Muitos trouxeram seus filhos e a criançada aproveitou para brincar e correr na praça”, afirmou Carlos Lima, coordenador da Comissão Pastoral da Terra e um dos organizadores do evento.

Além da população local, a Feira também atraiu moradores de outros bairros. Esse é o caso da arquiteta Nichole Dellabianca, que ouvi falar da feira e veio da garça torta em busca dos frutos da reforma agrária.

“Soube e vim para comprar. Os preços são muito bons, principalmente, porque estamos comprando saúde. um absurdo frutas no supermercado. Compensa muito mais comprar aqui: apoio o pequeno produtor, levo saúde para mesa e faço economia”, afirmou Nichole.


Quem não pode comparecer à Feira no Santo Eduardo terá uma nova chance. Já no próximo dia 5 de outubro, a 25ª Feira Camponesa ocupará a Praça da Faculdade com alimentos saudáveis, casa de farinha, atrações noturnas e muito mais.

Nenhum comentário: