segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Almoço em solidariedade à CPT reúne mais de 100 pessoas na Itália


Voluntárias nos preparativos do almoço

A entidade italiana Pachamama (Terra Mãe) realizou no último domingo, 4 de dezembro, na Paróquia de São Caetano, na cidade de Torino, um almoço ítalo-brasileiro em solidariedade ao trabalho da Pastoral da Terra em Alagoas.

Mais de 100 pessoas degustaram a comida brasileira, como a feijoada, a caipirinha e a macaxeira frita, preparados por 20 voluntários vinculados à associação. Os presentes também obtiveram informações sobre a realidade do nordeste do Brasil e dos projetos desenvolvidos pela Pachamama com a CPT em Alagoas.

“Essa atividade faz parte do conjunto de ações que realizamos para arrecadar dinheiro para ajudar os projetos realizados em parceria com a CPT Alagoas e ajudar também a divulgar um pouco a realidade do campo no nordeste do Brasil”, descreveu Omar Bório, um dos sócios da associação.



A Pachamama colabora de forma técnica e financeira, desenvolvendo projetos, atividades de arrecadação e propagando a missão CPT na Europa. O almoço ítalo-brasileiro é uma dessas atividades que chega a sua sétima edição. Para Omar, a atividade “já se tornou uma tradição e o nosso público sempre participa com alegria de ajudar pessoas que precisam”.

Os sócios da entidade italiana têm uma formação cristã e se preocupam em ajudar ao próximo, aos mais necessitados. “Penso que não seja nem uma opção e sim uma obrigação porque a gente não fez nada para merecer de ter nascido em famílias que teve a possibilidade de nos dar comida, educação e tudo mais. Então temos obrigação de pensar e agir em prol de quem não teve esta sorte”, concluiu Omar.

Para o represente da CPT em Alagoas, Carlos Lima, o que faz do almoço realizado na Itália ser especial é o “tempero do amor ao próximo (mesmo quando este próximo esteja do outro lado do oceano), do voluntariado e a contribuição daqueles que acreditam que o mundo pode ser melhor e que a distância não deve ser motivo para ignorar uma situação de sofrimento ou de justiça”.





Nenhum comentário: