terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Assentamento Quilombo dos Palmares promove 1º Festival do Abacaxi


O abacaxi é uma fruta popular, bastante consumida no Brasil. Por ser rica em nutrientes, saudável e bem saborosa, é comumente consumida in natura ou em sucos, saladas de frutas, doces, geleias, em combinação com pratos salgados e até mesmo assado, para acompanhar o churrasco.

Para prestigiar a fruta e ao mesmo tempo promover seu consumo, o assentamento Quilombo dos Palmares, localizado em São Miguel dos Milagres, realizou, no dia 7 de janeiro, o 1º Festival do Abacaxi.

O evento contou com a degustação de diversos pratos preparados com abacaxi, seja como ingrediente principal ou como parte da receita, com música e rainha do abacaxi. Ailton José da Silva e Maria Flaviana da Silva, a "Nova", estiveram à frente do festival que contou com o apoio da CPT, MLST, Iteral, Prefeitura e diversos parceiros locais.

José Ailton, Heloísa Amaral e Nova no Festival do Abacaxi

Também conhecido como ananás pelos indígenas, o abacaxi é o fruto da reforma agrária mais plantado atualmente pelos assentados da região. A promoção desse evento pretende consolidar o consumo da fruta e se estabelecer no calendário gastronômico do litoral norte de Alagoas.

Prefeito e da Vice-Prefeita de São Miguel dos Milagres prestigiaram a festa






Nenhum comentário: